GERAL
Ainda em processo licitatório, alunos da Zona Rural do Acre estão sem ir à escola
A reclamação desta vez veio de pais de alunos matriculados nas escolas Augusto Severo e Manoel Braz Melo, em Cruzeiro do Sul, que relatam que seus filhos estão há dois meses sem frequentar a escola por falta de transporte escolar.
“Queria pedir, por favor, que o governador Gladson Cameli, resolvesse essa questão do transporte escolar, pois, desde que iniciou o ano letivo, alunos que os pais não tem condução própria estão faltando aula”, disse uma mãe, que prefere não se identificar.
A mulher relatou ainda que fica inviável que os alunos façam o trajeto a pé, pois levariam, no mínimo, 2h para fazer o percurso.
Em nota, divulgada no último dia 13 de maio, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE) informou que o início do ano letivo 2022, nas escolas do campo, não iniciaria no dia 16, conforme anunciado anteriormente. Porém, vários pais, de diferentes cantos do estado, entraram em contato com o Na Hora da Notícia relatando que, em muitas instituições, as aulas já foram iniciadas há semanas.
O Na Hora da Notícia entrou em contato com a assessoria da SEE para saber sobre essa contradição, mas, até a publicação desta matéria, não obtive resposta.