CIDADES
Mãe de adolescente atingida por tiros em Plácido de Castro pede ajuda para custear tratamento da filha
Roneide Lima da Silva, de 48 anos, mãe da adolescente Samara Jacob, de 18, que foi ferida a tiros por um desconhecido no centro de Plácido de Castro, no final da tarde do último dia 6 deste mês, está fazendo uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos para dar prosseguimento ao tratamento da filha.
A jovem andava de bicicleta com uma amiga quando um homem em uma motocicleta se aproximou, a derrubou, atirou nela e fugiu. Samara conseguiu se levantar e correr em direção a um comércio que há época, estava em início de reforma. Ela foi alvejada outras vezes, caiu sobre um amontoado de madeiras e foi socorrida por populares que presenciaram a tentativa de homicídio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A jovem foi socorrida em estado grave ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, onde após avaliação médica e devido a necessidade de ela passar por uma cirurgia, foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco onde ficou alguns dias internada em uma UTI.
O delegado Danilo Almeida, foi procurado pela reportagem para falar sobre o caso, mas se limitou a dizer que as investigações estão em curso e que em breve dará uma resposta à sociedade.
Pedido de Ajuda
Samara se encontra cirurgiada e precisa fazer uso diário de uma bolsa de colostomia, além de fraudas geriátricas e vários medicamentos – Foto cedida.
Segundo Roneide, o estado de saúde da filha é bom, apesar dos médicos não terem conseguido remover um projétil que se alojou na coluna vertebral da jovem. “Os médicos disseram que a minha filha não vai mais conseguir andar por conta de uma bala alojada na coluna. No entanto, a última palavra quem dita é Deus. Eu creio que ela vai voltar a andar, sim.” Diz.
A mãe relata que Samara se encontra cirurgiada, mas que se alimenta normalmente. “Os médicos me relataram que ela não iria nem conseguir se sentar. Hoje ela já se senta. Graças a Deus, o estado de saúde dela é bem animador.”
A mãe descreve que por conta da cirurgia, Samara precisa fazer uso diário de uma bolsa de colostomia, além de fraudas geriátricas e vários medicamentos. Ela também precisará passar por inúmeras sessões com fisioterapeutas. Por isso, Roneide pede ajuda. “Minha filha se encontra sem o movimento das pernas, por isso, estamos fazendo uma rifa para custear o tratamento dela. Quem puder nos ajudar, desde já agradecemos de todo o coração.” Finaliza.
Roneide Lima ora pela recuperação da filha Samara Jacob, de 18 anos, que por conta de uma bala alojada na coluna, pode ficar sem andar – Foto: Arquivo pessoal
Os prêmios a serem sorteados são os seguintes:
- 1° prêmio: Um bolo;
- 2° prêmio: Um pudim;
- 3° prêmio: Uma capinha 3D;
- 4° prêmio: Uma sandália;
- 5° prêmio: Um tanquinho de lavar roupas;
- 6° prêmio: Um fardo de refrigerante;
Valor de um número: R$: 10,00.
Informações: (68) 99968-5584
Doações serão bem-vindas através da chave PIX em nome de Roneide Lima da Silva:
- PIX: (68) 99968-5584