Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

71% dos rio-branquenses confirmam aumento de violência na capital, aponta pesquisa

Publicado em

Em recente pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), e contou com a parceria do Instituto Data Control, apontou que ao menos 71% da população de Rio Branco (AC), confirma aumento no nível de violência na capital.

“Não me sinto segura, fui assaltada com minha moto em movimento, um motoqueiro encostou e disse pra eu passar minha bolsa e assim eu fiz. Fora que depois é uma burocracia grande para fazer a segunda via dos documentos. A gente até registra boletim, mas sabe que não serve pra muita coisa”, conta uma autônoma, que prefere não se identificar.

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 14 e 16 de maio e entrevistou 400 pessoas de 40 bairros da capital, avaliou a opinião da população quanto ao desempenho das políticas públicas relacionados à segurança, saúde e educação na capital acreana em 2022.

Continua depois da publicidade

“Estava na minha loja quando dois homens entraram e anunciaram o assalto, foi horrível. A gente, que é trabalhador, é humilhado e xingado por eles. Antes eu deixava as portas do estabelecimento aberta, hoje uso grades, parece que a prisioneira sou eu”, diz outra autônoma, que também quer manter a identidade anônima.

As entrevistadas concordam com os 69% dos rio-branquenses que admitem que o assalto é um dos fatores mais recorrentes. 17% acha que mais recorrentes são roubos e furtos, 9% violência generalizada e 3% lesão corporal. A pesquisa apontou ainda que em uma proporcionalidade de 6 a 10 em relação ao desempenho da segurança pública, 15% atribuem nota 6; 13%, nota 7; e 16% atribuem nota 8.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress