GERAL
“A ignorância não gera estadistas, gera um Bolsonaro”, diz Lula
Em um de seus vários tweets postados diariamente contra a forma que o atual presidente conduz o país, -candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), escreveu: “colocar jovens para estudar não é uma opção. É uma necessidade. Nenhum país se desenvolveu sem educação. A ignorância não fera estadistas, gera um Bolsonaro”.
A postagem contou com vários comentários, entre eles sobre a formação escolar, que serviu de chacota para vários militantes bolsonaristas. “Falou o cara que não terminou o primeiro grau e diz que odeia ler”, escreveu uma internauta.
Em recente pesquisa divulgada, segunda-feira, 30, pela BTG/FSB, aponta Lula como líder na disputa presidencial com 46% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro.
Ainda nas redes sociais o ex-presidente declarou está vivendo o melhor dos seus 76 anos e que quer provar isso nos próximos anos. Além de destacar que o país nunca precisou tanto dele como agora.
“Estou vivendo o melhor dos meus 76 anos. E quero provar isso nos próximos anos. Levanto as 5h45 para fazer ginástica, não faço barulho para a Janja não acordar. E faço isso porque preciso ter muita saúde. Nunca o Brasil precisou tanto de nós”, escreveu Lula, nesta terça-feira, 31.