GERAL
Capoeirista denuncia corrupção em feira no Novo Mercado Velho em Rio Branco
O Capoeirista Jhonatan dos Santos Alves, conhecido popularmente como Chiclete, fez uma grave denúncia de corrupção envolvendo gestores públicos no final da tarde deste domingo (5), quando transmitia uma roda de capoeira no Novo Mercado Velho, na região Central de Rio Branco.
O Contramestre Chiclete transmitia uma live pelo Instagram da Roda Tradicional Roda do Mercado, que acontece no primeiro domingo de cada mês, quando o jornalista Ithamar Souza entrou na live para assistir e Chiclete aproveitou para fazer a denúncia ao vivo.
Segundo o capoeirista, o coordenador da Economia Solidária do Governo do Estado do Acre, que cuida das barracas que ficam na Praça do Novo Mercado Velho, estava alugando as instalações para os comerciantes de forma ilegal, com isso, ocorre um excesso de barracas sendo colocadas e não sobra espaço para os pedestres e muito menos para fazer a tradicional roda de capoeira.
Ainda segundo Chiclete, são tantas barracas que até o piso do local está afundando pelo excesso de peso dos produtos expostos durante a feira, além do próprio coordenador tratar os usuários do local com grosseria e ignorância.
Antes de encerrar a live, o Contramestre Chiclete agradeceu o Doutor Raíz, que segundo ele é o único que ajuda a ter a cultura naquele espaço, dando a oportunidade deles fazerem roda dentro das dependências do Mercado, mesmo sendo um lugar pequeno, os Capoeirista algumas vezes, se “expremem” para realizar a suas rodas de capoeira.
A reportagem do site Na Hora da Notícia tentou falar com algum responsável pela coordenação da Economia Solidária, que faz parte do Governo do Acre, mas até o fechamento da matéria não obteve reposta. O espaço está aberto para se manifestar na cerca das denúncias.