Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Monitorado invade mercantil, mata filho do dono e é ferido em Rio Branco

Publicado em

O monitorado por tornozeleira eletrônica, Francisco Carmo da Silva, 30 anos, ficou ferido após tentar realizar um assalto no Mercantil Barateiro e matar o filho do proprietário do estabelecimento, Fabrício Silva dos Santos, de 20 anos, na tarde desta quarta-feira (15), na rua do Passeio, no bairro Taquari, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Francisco invadiu o Mercantil Barateiro e anunciou um assalto. De posse de um terçado e visivelmente drogado, o acusado tentou atingir outras pessoas que estavam no local e que conseguiram correr. Porém, Fabrício, que é filho do dono do mercantil e estava cuidando do mercado no momento do ocorrido, foi atingido por vários golpes de terçado. Ele foi atingido na cabeça e no pescoço, e tentou se defender, mas levou golpes também nos braços.

Continua depois da publicidade

Populares se reuniram e conseguiram segurar Francisco. De posse de ripas, os populares conseguiram desarmar Francisco e agrediram o criminoso com várias pauladas e três golpes de faca nas costas. Um morador que estava no local não deixou que a comunidade matasse o acusado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar no local, só pode atestar a morte de Fabrício. O Samu prestou os primeiros atendimentos a Francisco e encaminhou o monitorado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Continua depois da publicidade

Minutos depois, o acusado recebeu alta e foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime de homicídio.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement