Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Com o tema ‘Incendeia’, quadrilha Malucos na Roça é a grande campeã do XIV Circuito Junino de Rio Branco

Publicado em

Foto: Vinícius Cruz

Foram três etapas e uma reviravolta inacreditável que fez com que a quadrilha Malucos na Roça se consagrar a campeã do XIV Circuito Junino de Rio Branco, na noite de domingo, 26. A junina estava em quarto lugar na classificação geral e com uma apresentação que foi ovacionada pelo público na noite do último sábado, 25, se tornou a grande vitoriosa desta edição.

O tema posto pela quadrilha neste ano de 2022 foi ‘Incendeia – Deixa queimar, deixa incendiar, bota lenha na fogueira e não deixa ela apagar, a Malucos está de volta para esquentar esse arraiá’.

Para o coordenador da junina, Danilo Guimarães, a classificação foi cheia de significados e poder gritar ‘é campeã’ foi apenas uma parte da história de tudo que a quadrilha percorreu até aqui.

Continua depois da publicidade

“Ontem nós estávamos chorando em quarto lugar, e outros grupos estavam festejando, isso revela, que a vida é feita de altos e baixos. A derrota tem um lado positivo, ela te faz lutar, ter mais foco e determinação pra alcançar lugares mais difíceis e desejáveis. A vitória alegra, traz alívio, te conforta por saber que, apesar das derrotas passadas, toda luta e todo choro valeu a pena. Se manter campeã é a tarefa mais difícil de todas, pois, muitas vezes, vem o relaxamento, a alto confiança, uma série de comportamentos ruins. Se manter campeão é muito mais difícil que ganhar um título, é saber que a vida continua e sempre precisaremos seguir. Assim, hoje, os parabéns são para todo o movimento junino acreano e toda organização do Circuito Junino, Liquajac, FGB e Prefeitura de Rio Branco, todos nós vencemos, todos nós somos campeões”, disse.

Veja a apresentação dos Malucos na Roça:

O segundo lugar foi definido em critérios de desempate de acordo com o regulamento, foi necessário a realização de um sorteio de um quesito e esse seria somado as notas de todas as etapas e a quadrilha com a maior pontuação seria a segunda colocada. O quesito desempate sorteado foi originalidade, a quadrilha que com maior pontuação foi a Junina Pega-Pega, que também ganhou como melhor noiva na dança, melhor noiva no casamento, melhor noivo dançando e melhor noivo no casamento.

Em terceiro lugar ficou a quadrilha Sassaricano na Roça, que na classificação geral estava em primeiro lugar desde a primeira etapa. Ela também ganhou como o melhor casal caipira no concurso das realezas.

Foto: Redes sociais/Sassaricano na Roça

Confira as colocações:
1° – MALUCOS NA ROÇA – 148,4
2° – JUNINA PEGA-PEGA – 148,1
3° – SASSARICANO NA ROÇA – 148,1
4° – MATUTOS NA ROÇA – 147,5
5° – ASSANHADOS NA ROÇA – 142,5
6° – EXPLODE CORAÇÃO- 140,5
7° – CL NA ROÇA – 137,8

Para o presidente da Liga de Quadrilhas do Acre (Liquajac), Cimar dos Santos, o Circuito foi um sucesso. “Nosso objetivo de trazer o São João do jeito que nossa comunidade gosta foi atingido. Conseguimos, depois de dois anos parados, mostrar verdadeiros espetáculos nas três etapas e mostrar que a cultura junina permanece viva”.

Agora, as quadrilhas irão se preparar para o concurso estadual, previsto para ocorrer entre os dias 12 e 17 de julho.

Continua depois da publicidade

Foto: Redes sociais/Sassaricano na Roça

Impasse

Quadrilheiros procuraram a reportagem para relatar sobre o possível local onde será realizado, que, apesar de nada confirmado, há especulações de ser na Gameleira. Para eles, o local mais apropriado e com estrutura para o evento é o Quadrilhódromo, já que outro local implicaria com gastos para montagem de palco, arquibancada, além de não ter o chão adequado para a dança.

A reportagem conversou com o chefe da Divisão de Apoio às Artes, Milton Farias, que informou ter uma rejeição por parte da Cúpula de Segurança do Estado quanto a Segurança e também, a Condução dos Transportes Coletivos, mas que para no futuro, podemos conseguir realizar em um lugar mais amplo, como o Quadrilhódromo. Porém para este ano não tem como não tem como mudar de local. Além disso, para este ano há um projeto Arquitetônico do Espaço (croqui) para construção das Barracas, já está com a Empresa que irá realizar a construção das mesmas, não tendo tempo hábil para qualquer alteração de local.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress