Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Pacientes denunciam que Urap Cláudia Vitorino não tem médico para realizar consulta de quem testar positivo para Covid-19

Publicado em

Pacientes procuraram a redação do Na Hora da Notícia para denunciar a falta de médico para atender e receitar medicamentos para quem testar positivo para Covid-19 na Urap Cláudia Vitorino, localizada na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo um dos denunciantes, que prefere não se identificar, quem fizer o teste rápido para Covid-19 e testar positivo é orientado a buscar atendimento médico e para pegar receita na UPA do Segundo Distrito.

“A pessoa que buscar a Urap para realizar o teste rápido de Covid-19 e testar positivo tem que ir à UPA do Segundo Distrito se consultar para poder pegar a receita e retornar a Urap para pegar medição. Isso é um absurdo, não ter um profissional médico para atender quem precisa”, diz um denunciante.

Continua depois da publicidade

A reportagem fez contato com a secretária de saúde do município de Rio Branco, Sheila Andrade Vieira, que informou que a prefeitura está com dificuldade quanto ao profissional médico em toda rede básica.

Além disso, ela relatou que especificamente na Urap Cláudia Vitorino, há, apenas, dois médicos, mas um está de férias.

“Estamos nos organizando para realizarmos novo concurso provisório ou credenciamento, porém, os trâmites para realização não são rápidos. Estamos paralelo, abrindo novamente, a partir de quarta, 29, a Urap Maria Barroso para ficar como referência para COVID. E lá colocar um quantitativo de médicos que possa atender a população de forma mais rápida”, explicou a secretária, reiterando que a demanda teve acréscimo devido ao aumento considerado de casos de Covid.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress