Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

No aniversário de 20 anos do penta, relembre a campanha Copa de 2002

Publicado em

Ronaldo brilhou com dois gols na final da Copa de 2002 — Foto: Agência AP

O que você estava fazendo na madrugada de 30 de junho de 2002? Dormindo que não era… Afinal, há exatos 20 anos a seleção brasileira conquistava o pentacampeonato mundial batendo a Alemanha por 2 a 0, no Japão. Mas caso você estivesse dormindo ou não era nascido à época, o blog aqui relembra toda a célebre campanha da equipe de Luiz Felipe Scolari. E se você estava acordado, bom, recordar é viver! Então, reveja abaixo os gols de Ronaldo na decisão contra a Alemanha, o brilho de Rivaldo contra Bélgica, o golaço “sem querer” de Ronaldinho Gaúcho diante da Inglaterra…

CLIQUE AQUI para ver todos os vídeos.

A estreia na Copa – 3/6 – Brasil 2 x 1 Turquia

Jogando em Ulsan, na Coreia do Sul, o time de Felipão suou a camisa e só conseguiu a vitória graças a uma virada com gols da dupla do penta: Ronaldo, empatando a partida, e Rivaldo, convertendo um pênalti sofrido por Luisão nos minutos finais.

Show na 2ª rodada – 8/6 – Brasil 4 x 0 China

A goleada sobre a China veio com facilidade em Jeju, também na Coreia do Sul: gols de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Ronaldo.

Misto quente – 13/6 – Brasil 5 x 2 Costa Rica

Com o Brasil já classificado, Felipão fez algumas modificações para a última partida da primeira fase e colocou vários reservas. O zagueiro Edmílson voltou ao time e fez um golaço, de meia bicicleta.

Oitavas de final – 17/6 – Brasil 2 x 0 Bélgica

Rivaldo e Ronaldo brilharam e fizeram os gols da difícil vitória, considerada por Felipão como a mais importante na campanha rumo ao penta.

Magia (ou não) do Gaúcho – 21/6 – Brasil 2 x 1 Inglaterra

Coadjuvante até então, Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo em Shizuoka, no Japão: fez linda jogada e deu o passe para o primeiro gol, de Rivaldo, fez um golaço aos cinco do segundo tempo, encobrindo o goleiro Seaman (sem querer ou não, foi um golaço), e acabou expulso apenas sete minutos depois.

Semifinal difícil – 26/6 – Brasil 1 x 0 Turquia

Ronaldo decidiu a partida com um gol no início do segundo tempo, mas a imagem de outro atacante é que ficou eternizada: nos minutos finais, Denílson foi cercado por quatro turcos na linha de fundo.

É PENTA!!! – 30/06 – Brasil 2 x 0 Alemanha

Antes da final, a Fifa anunciou: Oliver Kahn foi eleito o melhor jogador da Copa. Com a bola rolando, o goleiro alemão falhou e viu Ronaldo brilhar com os dois gols do penta em Yokohama, no Japão.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress