Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Preço médio do suíno vivo sobe no comparativo mensal

Publicado em

Os preços médios do suíno vivo até o dia 29 de junho apresentam uma alta em relação aos valores do mês de maio. No entanto, na comparação anual, a média de junho é inferior à do referente ao mesmo período do ano de 2021, em termos nominais. 

Conforme observado pelo Cepea, em todas as praças, a reação mensal é resultado da menor oferta de suínos e do aumento da demanda pela carne suína, principalmente, durante as temperaturas mais baixas e de eventos festivos que reforçam essa procura por produtos suinícolas.    

Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) o atual preço médio do animal vivo negociado é de R$ 6,49/kg, com um aumento de 4,5% comparado com o mês de maio, porém apresenta uma redução de 8,8% do patamar do mesmo período do ano passado. Já no mercado de carnes, as valorizações foram mais comedidas. O preço médio da carcaça especial suína negociada no atacado da Grande São Paulo teve alta de 1,2% de maio para junho, com o produto comercializado a R$ 9,35/kg neste mês.

Continua depois da publicidade

Fonte: Agroplus.tv

Fonte: AgroPlus

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress