GERAL
Casal tenta pagar para crianças carentes brincarem em parque de restaurante e funcionária nega a venda
Todos os dias crianças e adolescentes são vistos em locais públicos e privados oferecendo balas e doces para ajudar no sustendo de casa. E cenas de preconceito e desprezo são rotineiras contra eles também.
Nesta quarta-feira, 6, uma imagem viralizou nos aplicativos de conversas e redes sociais. Na postagem, um casal relata ter se oferecido a pagar, para que crianças que vendiam doces no restaurante, brincassem no parque do local e a funcionária negou a venda.
Na publicação, onde o restaurante marcado é o Guia do Sabor, o relato é que as crianças entraram no estabelecimento oferecendo trufas aos clientes e ficaram olhando para os brinquedos.
Vendo a situação das crianças e percebendo no olhar deles a vontade de brincar, o homem se ofereceu para pagar as pulseiras para que eles tivessem acesso ao parque e pudessem brincar. No entanto, a atendente perguntou se seria para os garotos e, ao saber que sim, disse que não venderia.
Indignado com a atitude a funcionária, o homem desabafou nas redes sociais “Até quando isso?? Lamentável pizzaria Guia do Sabor, perderam um cliente”, escreveu.
A reportagem procurou o restaurante nos números disponíveis em suas redes sociais, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.