Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BRASIL

Garcia recebe apoio de Bivar e Tebet em SP

Publicado em

Garcia recebe apoio do União Brasil e terá palanque duplo para Bivar e Tebet
Reprodução/Governo de SP

Garcia recebe apoio do União Brasil e terá palanque duplo para Bivar e Tebet

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), que concorre à reeleição, participou de um ato neste sábado em que recebeu o apoio do pré-candidato à presidência da República, Luciano Bivar (União Brasil). Garcia é aliado da pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB-MS), mas decidiu abrir palanque também para Bivar para turbinar seu tempo de TV na campanha estadual. 

Agora, o União Brasil disputa a vaga de vice na chapa de Garcia, que já tinha um acordo com o MDB para a indicação do ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido para o posto. Um dos que reivindica espaço para a corrida ao Senado é o presidente da Câmara de Vereadores Milton Leite (União), que tem forte influência no setor público de transportes de estado. O veterano político produziu para apoiar Bivar uma claque de cabos eleitorais que usaram no evento camisas com os dizeres “família Leite”.

Continua depois da publicidade

Garcia procurou minimizar qualquer incômodo com o palanque duplo e disse que os candidatos que estão “longe dos extremos” terão espaço em São Paulo. O governador tem se apresentado como “candidato despolarizante” e repete sempre “não ser nem de esquerda e nem de direita”. Ele trabalha para se desvencilhar de seu padrinho político, o ex-governador João Doria (PSDB), que nas mais recentes pesquisas aparecia com alta rejeição no estado. 

Com a entrada do União Brasil em sua chapa, Garcia terá mais 1 minuto e 30 segundos no horário eleitoral e deve chegar a 4 minutos no total, mais que o dobro dos seus principais oponentes, como o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro Tarcísio Freitas, do Republicanos.

Com 1% nas pesquisas de opinião e pouco conhecido do eleitorado, a candidatura de Bivar é vista com enorme ceticismo por aliados de Garcia. Ainda assim, o presidente do União Brasil foi exaltado no ato como “legítimo representante da terceira via”. Seu partido é o campeão em recursos no fundo eleitoral, com R$ 782 milhões.

Continua depois da publicidade

Bivar estava acompanhado do ex-juiz Sergio Moro e de sua esposa Rosângela, que concorrerá a deputada federal por São Paulo. Em seu discurso, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) se disse “representante da Lava-Jato” e prometeu defender na eleição a importância do combate à corrupção.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Nacional

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement