SAÚDE
SP vai esperar aval da Saúde para vacinar crianças com a Coronavac
Em São Paulo, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou, nesta quinta-feira (14), que a vacina da CoronaVac contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos só será implementada quando o imunizante foi incorporado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Além disso, a pasta também disse que aguarda novas remessas de doses da Coronavac no estado para a ampliação da vacinação das crianças de 3 e 4 anos.
A vacina, produzida pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi autorizada pela Anvisa, na última quarta-feira (13) . Para o público infantil, será aplicada a mesma dose de adultos e adolescentes com o intervalo de 28 dias.
No município do Rio de Janeiro, a vacinação das crianças de 3 a 4 anos com a Coronavac ocorrerá a partir da próxima sexta-feira (15). Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), o primeiro grupo a ser vacinado será o das crianças de 4 anos.
A vacina CoronaVac está em uso emergencial no Brasil desde 17 de janeiro de 2021. Em 20 de janeiro de 2022, a Anvisa também autorizou a vacinação para crianças de 6 a 11 anos.
O Ministério da Saúde ainda não se posicionou em relação ao início da vacinação das crianças de 3 a 5 anos com a CoronaVac.
Fonte: IG SAÚDE