Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Conheça o pré-candidato a deputado federal Ney Amorim

Publicado em

Ney Amorim é filho de Josué Amorim, ex-vereador da capital acreana, Rio Branco e da Dona Graça Amorim (in memória).

Segundo filho de uma família de 5 irmãos biológicos e 3 filhos de coração, Ney Amorim aprendeu em casa o significado prático da definição teórica das palavras fraternidade e partilha.

Ele nasceu e passou toda sua juventude na região da Baixada, em Rio Branco no Acre, onde ainda hoje moram seu pai e alguns familiares. Formado em administração de empresas, ele é casado com Jakeline e é pai de quatro filhos Ney Júnior, João Vitor, Vitória, Maria da Graça.

Continua depois da publicidade

Aos 29 anos, Ney Amorim disputou uma eleição para o cargo de deputado estadual pelo Acre, recebendo 3808 votos, alcançando a primeira suplência do partido, o que o levou a assumir a função por quase todo o mandato.

Aos 34 anos, em 2010, colocou-se novamente à disposição de seu povo, alcançando a reeleição para deputado estadual pelo seu estado, desta vez eleito com 5.570 votos. Neste segundo mandato ocupou funções importantes na mesa diretora e inovou no exercício do mandato, com várias proposições e defendendo sempre pautas que tinham por objetivo máximo, o bem-estar da população acreana.

Em 2014, disputou mais uma eleição à Assembleia Legislativa do Acre, recebendo a maior votação da história do legislativo estadual, até então: 10.213 votos. Iniciou o terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), conquistando vários feitos inéditos, entre eles, o de ser o mais jovem parlamentar a presidir a casa do povo acreano e o único deputado petista, integrante da Frente Popular do Acre, a assumir o parlamento. Além disso, Ney Amorim foi eleito presidente da ALEAC por unanimidade dos votos de seus pares, não apenas por um mandato, mas por duas vezes, no mesmo período.

Em 2018, Ney Amorim disputou sua primeira eleição majoritária par ao Senado Federal alcançando cerca de 115 mil votos. Uma eleição difícil, competitiva, mas em que pode mostrar sua disposição de ajudar o Acre e o Brasil.

Por tudo isso e com toda essa trajetória, Ney Amorim é uma das maiores lideranças jovens da história política do Acre neste milênio. Por isso, também, pode afirmar com toda a sua força; O ACRE PODE MAIS!

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress