Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Morre aos 85 anos aposentado que se declarava irmão de Lula

Publicado em

Damião Inácio da Silva a esquerda da imagem e Lula do lado direito — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Morreu na noite de quarta-feira (14), Damião Inácio da Silva, suposto irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Ponta Porã (MS) – a 298 quilômetros de Campo Grande – aos 85 anos. O morador de Mato Grosso do Sul foi apresentado ao político em 2004, durante uma visita dele ao Assentamento Itamarati.

Vigia aposentado do município de Ponta Porã e nascido em 19 de maio de 1937, Damião Inácio da Silva morreu por volta de 18h no Hospital Regional da cidade.

Damião encontrou Lula pela primeira vez em 2004, quando o então presidente da República veio a Mato Grosso do Sul e visitou o principal assentamento da região. Na data, a família entregou vários documentos para comprovar que o morador de Ponta Porã era irmão de Lula, por parte de pai.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações repassadas pela família, Damião estava com a saúde debilitada desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na tarde de quarta-feira (13), foi internado no Hospital Regional da cidade com quadro de baixa pressão arterial. Em estado grave, foi intubado, mas não resistiu.

Familiares informaram que o corpo de Damião está sendo velado nesta quinta-feira e será sepultado no cemitério Pax Primavera no fim da tarde. Lula é filho de Aristides com Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement