GERAL
Depredado por vândalos há 2 meses, memorial em homenagem às vítimas de Covid segue abandonado; obra custou R$ 350 mil ao cofres públicos
O memorial inaugurado em janeiro deste ano com o objetivo de homenagear as mais de 2 mil vitimas de covid, foi depredado por vândalos quatro meses após sua inauguração.
O memorial, que fica as margens do Lago do Amor e próximo a Unidade de Monitoramento Eletrônico (UMEP), foi saqueado em maio e seque desde então abandonado pelo poder público.
A obra custou R$ 350 mil dos cofres públicos e possuia placas com os nomes das vítimas do coronavírus, que foram arrancadas, junto com lâmpadas e tomadas.
Atualmente, o local segue abandonado e se encontra todo pixado e riscado. “Infelizmente esse é o valor que o governo realmente dá aos familiares das vítimas. A placa não traria meu ente querido de volta, mas era uma forma de homenageá-lo, mas nem isso foram capaz de cuidar”, disse a filha de uma vítima que prefere não se identificar.
Nossa equipe tentou entrar em contato com Cirleudo Alencar, responsável pela Secretaria de Infraestrutura, mas não obteve resposta.