Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Ciro diz que Lula usa ‘prática fascista’ em alianças partidárias

Publicado em

Lula e Ciro Gomes
Reprodução/Instagram

Lula e Ciro Gomes

Nesta quarta-feira (20), durante a convenção nacional do PDT, em que oficalizou a sua candidatura à Presidência da República, Ciro Gomes acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um de seus rivais na disputa eleitoral, de praticar “puro fascismo” nas estratégias que usa para obter aliados.

Continua depois da publicidade

Em conversa com a imprensa, Ciro disse estar “chocado [com] a absoluta falta de comportamento democrático do Lula em invadir e tentar destruir as organizações partidárias”.

“O que o Lula está fazendo com a senadora Simone Tebet [MDB] é puro fascismo. Aliciar uma banda de ladrões do MDB, corruptos, velhos sócios dele, Lula, na roubalheira”, disse. “Prática fascista de invadir o partido dos outros e tirar o direito dos outros participarem das eleições.”

Segundo o pedetista, Lula também está invadindo a autonomia do seu partido no Ceará para fazer alianças e escolher um candidato.

“O que está acontecendo é o seguinte: o Lula resolveu desconsiderar toda e qualquer ética e qualquer escrúpulo e resolveu destruir os partidos. Tentou operar no Ceará também. O que Lula está fazendo no Ceará é invadir a autonomia do PDT para escolher o candidato.”

O PT desaprovou a escolha do pedetista Roberto Claudio, que é próximo a Ciro, para o governo do Estado. Por causa da discórdia, a legenda cogita romper uma aliança de 16 anos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress