Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BRASIL

Operação deflagrada pelo Mapa apreende 183 toneladas de fertilizantes ilegais no Paraná

Publicado em

Na terça-feira (19), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Polícia Civil do Paraná deflagraram uma operação de combate à produção e comercialização ilegais de fertilizantes em Colombo, região metropolitana de Curitiba/PR. No estabelecimento, onde eram produzidos e comercializados fertilizantes sem registro no Mapa, foram apreendidos 183 toneladas de produtos ilegais.

Além do estabelecimento ser embargado, também foi autuado por armazenar, misturar e acondicionar fertilizantes, inclusive varreduras, sem o devido registro no Mapa. A empresa ainda efetuava a mistura de matérias-primas fertilizantes para produzir produto acabado e comercializar como varredura de fertilizante, fraudando produtos destinados à agricultura. 

Continua depois da publicidade

Os fertilizantes ilegais, sem registro no Mapa, constituem risco para a agropecuária, pela ausência de procedência e eficácia do produto. Sem o registro no Mapa, não há garantia de qualidade nem de efetividade dos produtos. 

A operação de combate à produção e comercialização ilegais de fertilizantes foi realizada pela equipe da Área de Fertilizantes do Serviço de Fiscalização e Sanidade Vegetal (Sisv) da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná (SFA/PR) do Mapa, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Instituto Água e Terra (IAT), Instituto de Criminalística de Curitiba e Polícia Civil do Paraná.

Continua depois da publicidade

Fonte: AgroPlus

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement