GERAL
Ministério Público diz que vai analisar rigorosamente relatório de sindicância
O governo entregou ao Ministério Público do Acre (MPAC), nesta quinta-feira, 21, o relatório final da sindicância que apurou se houve negligência no atendimento as crianças que foram a óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
O relatório, que segue em sigilo, foi recebido pelo Procurador de Justiça, Francisco Maia Guedes, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente, e pelo promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde.
Segundo o órgão, todos os elementos do relatório serão rigorosamente analisados pelo MPAC. E destacou ainda que o relatório não vai interferir na investigação que está sendo realizada pelas promotorias de justiça que estão apurando cada caso individualmente.
Joelma Dantas, mãe do pequeno Theo Dantas, que morreu enquanto esperava um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), foi quem trouxe o caso a tona, após denunciar a situação nas redes sociais e gravar diversas entrevistas na imprensa local. Até o momento, ela não se manifestou sobre o relatório.