Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Em nota, governo diz que entregou relatório final de sindicância ao MP

Publicado em

Após mortes de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) uma sindicância foi iniciada dentro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para apurar possíveis negligências.

Mães denunciaram que falta de medicamentos e leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocasionaram as mortes de seus filhos.

Na tarde de hoje, 21, a secretária de comunicação do estado, Nayara Lessa, emitiu uma nota informando que o relatório final da sindicância foi enviado ao Ministério Público do Acre (MPAC).

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a nota, uma cópia concluída pelo Departamento Jurídico da Sesacre será enviada a Procuradoria Geral do Estado para medidas administrativas sejam realizadas.

Segue a nota:

Nota Pública

O Estado do Acre informa que entregou uma cópia do relatório final da Sindicância realizada na Secretaria de Estado de Saúde ao Ministério Público do Acre nesta quinta-feira, 21.

Dentre os encaminhamentos definidos pela comissão consta o envio do documento também aos respectivos Conselhos de Classe para abertura de procedimentos administrativos, caso se faça necessário.

Uma cópia da Sindicância concluída pelo Departamento Jurídico da Sesacre será enviada à Casa Civil e também à Procuradoria Geral do Estado para conhecimento e medidas administrativas que se fizerem necessárias, de acordo com o relatório final.

Nayara Lessa
Secretária de Estado de Comunicação

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress