POLÍCIA
PM prende homem com motocicleta e celular roubado de entregador de lanche em Rio Branco
Flávio Nogueira de Oliveira, 25 anos, foi preso acusado de ter assaltado um entregador de lanche, na noite desta quinta-feira (21), na rua 16 de julho, próximo a uma quadra de esportes no Conjunto Bela Vista, em Rio Branco.
Segundo informações do entregador, ele estava a caminho de mais um entrega, quando acabou sendo surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e entraram na frente do trabalhador, forçando o mesmo parar. Pensando que era brincadeira de algum motociclista, o entregador tentou desviar, mas teve uma arma apontada para a cabeça e teve que entregar própria motocicleta, de modelo Titan e cor preta, um celular A10s, a bag onde carrega os alimentos e os lanches.
O entregador foi obrigado a correr sob ameaça de levar um tiro e correu até um supermercado que fica na rua Leblon, onde pediu ajuda a uma guarnição da PM que estava no local. O trabalhador disse que o celular e a motocicleta tinha rastreador e os militares começaram a fazer buscas.
A moto foi encontrada abandonada em uma área de mata, próximo a um campo de futebol no bairro Cadeia Velha. Essa prática se chama “esfriar” no mundo do crime, ou seja, se tiver rastreador o proprietário vai buscar, mas se não tiver, um ou dois dias depois a moto é usada para cometer crimes. O celular da vítima foi encontrado de posse Flávio em uma residência no bairro Baixada da Habitasa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para Flávio, que foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o celular e a motocicleta roubada durante o assalto, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Na delegacia foi feita uma pesquisa no sistema de segurança e foi encontrado um mandado de prisão contra Flávio por porte ilegal de arma de fogo.