GERAL
Mães de bebês que morreram em decorrência da SRAG dizem que relatório de sindicância é mentiroso
As mães dos bebês que morreram em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) tiveram acesso nesta sexta-feira, 22, ao relatório da sindicância realizada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).
O Ministério Público do Acre (MPAC) recebeu as mães para mostrar o relatório com o objetivo de dar transparência às investigações.
Ao ter acesso aos documentos, as mães disseram que é um relatório mentiroso.
Ainda dentro do MPAC, Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, que foi a óbito aos dez meses enquanto aguardava um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fez uma transmissão ao vivo e disparou que o relatório está cheio de mentiras.
“A maior mentira que um ser humano pode ouvir, eu estive com meu filho durante todo tempo em que ele estava lá. Eu sei exatamente quais foram os procedimentos que fizeram com ele. Vocês não têm vergonha na cara não, de passarem um mês enganarem mães que estão buscando respostas? Vocês não sabem o que é uma mãe em busca de justiça”, desabafou.
Vale ressaltar que as mães foram até a Casa Civil, mas lá, não puderam ter acesso aos documentos, somente hoje, no MP que puderam saber o resultado da sindicância.