EXPOACRE
Sem comprovante de vacina, cerca de 200 pessoas foram barradas na primeira noite da Expoacre
Cerca de 200 pessoas foram barradas ao tentarem entrar na Expoacre sem apresentar comprovante vacinal com duas doses contra a Covid-19 ou teste de Covid-19 em mãos. A informação foi divulgada pela Divisão de Vigilância Sanitária.
O chefe da Vigilância, José Ribamar Queiroz, disse que os barrados voltaram depois com teste de Covid realizado para poder entrar no Parque de Exposições Wildy Viana.
“Nosso objetivo é garantir a segurança do evento, evitar a contaminação das pessoas e o consequente aumento de casos da covid-19”, explicou.
Houve falha na barreira vacinal de um dos portões de entrada da Expoacre, segundo Ribamar, no entanto, o problema foi resolvido às 22h e nos próximos a barreira estará funcionando normalmente.
“A partir deste domingo, todas as barreiras estarão em perfeito funcionamento”, garantiu.
Para entrar no evento, maiores de 12 anos devem apresentar carteira de vacinação contra a Covid-19 com duas doses, ou teste negativo para doença realizados nas últimas 24 horas. A comprovação pode ser feita pelo aplicativo ConectSUS. O uso de máscaras, no entanto, é facultativo.
A Expoacre 2022 começou nesse sábado (30) e vai até o dia 7 de agosto, encerrando com o show do cantor Wesley Safadão. A feira traz exposições de estandes, gastronomia, entretenimento e negócios. Segundo o governo, a expectativa é que a Expoacre deste ano gere R$ 100 milhões em negócios.