POLÍTICA
Lula diz que Bolsonaro mente para os evangélicos: “É um fariseu”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem investido nas redes sociais para fazer campanha e, também, alfinetar o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL).
Na última terça-feira, 16, o candidato a presidência usou seu Twitter para dizer que Bolsonaro mente para os evangélicos. A postagem foi feita após o presidente escrever em suas redes sociais que os que usam vermelho passariam a usar verde e amarelo.
“É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia”, tuitou Jair.
Ele frisou ainda que, tem o privilégio de não precisar enganar o povo sobre seus valores. “Temos o privilégio de não precisar enganar o povo sobre quais são nossos valores neste período: somos a favor da família, do livre mercado e do direito à legítima defesa. Somos contra as drogas e o narcotráfico, o controle da mídia e internet, a ideologia de gênero e o aborto”, escreveu.
Como resposta, Lula tuitou que o atual presidente mente para os evangélicos e que tenta manipular a fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja.
“Bolsonaro mente para os evangélicos. Ele é um fariseu, tenta manipular a fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja pela sua religiosidade. E conta mentiras todos os dias. Mas quero que ele me ouça: não haverá mentiras ou fake news que nos impeçam de mudar o Brasil”, tuitou Lula.
Faltando menos de 50 dias para as eleições 2022, a campanha eleitoral foi dada largada e segundo pesquisas Lula está liderando a intenção de votos dos brasileiros.