GERAL
Após ventania, idosos estão há mais de 17 horas sem energia
Os filhos de um casal de idosos, residentes no bairro João Eduardo, entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar que desde as 18h de domingo, 28, a casa dos pais está sem energia elétrica.
O fornecimento foi interrompido após horas depois da ventania que atingiu Rio Branco na tarde de domingo. “Passamos a noite inteira ligando e ninguém veio. E até agora nada foi feito”, disse um dos filhos.
Os idosos tem idade entre 76 e 85 anos, e passaram a noite sem energia em casa, dificultando que eles pudessem caminhar pela casa para fazer coisas básicas. Além do risco de estragar os alimentos que estão na geladeira.
Em nota, a Energisa esclareceu que mais de 90% das demandas foram resolvidas e que conta com uma equipe 5 vezes maior para atuar nos atendimentos.
NOTA:
A Energisa informa que o temporal com fortes ventos que atingiu Rio Branco, no domingo, 28 de agosto, causou danos diversos à rede de distribuição de energia. Árvores e objetos foram lançados na rede, além de postes que foram danificados pelo vendaval, interferiram no fornecimento de energia elétrica para os clientes.
De imediato a empresa acionou o plano de contingência, quando mais equipes são direcionadas para atender as ocorrências. A concessionária normalizou os serviços para mais de 90% dos clientes. Neste momento, a empresa está com um contingente de 5 vezes maior equipes que estão atuando nos atendimentos.
A Energisa lembra a importância de não se aproximar dos cabos partidos em qualquer situação. Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.