POLÍCIA
Após ver ex-mulher com novo namorado, homem mata filha adotiva
O homem de 36 anos, preso suspeito de matar a filha adotiva, uma adolescente de 15 anos, confessou que cometeu o crime por ciúmes da mãe da vítima. Segundo a polícia, a prisão aconteceu na segunda-feira (29), em uma região de mata, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campêlo, em depoimento, o suspeito contou que a filha adotiva estava na casa onde ele mora, quando ele viu uma postagem da mãe dela em redes sociais.
“Eles haviam chegado do parque, ele e a filha e ele tinha visto uma postagem na rede social da mãe da menina com um novo namorado. O que causou muita ira nele, muito ódio. Pediu, inclusive, para a menina ligar para a mãe, pedir para ela voltar. Ela disse que não era o momento de ter essa conversa”, disse a delegada.
Segundo Campêlo, o homem ficou com ciúmes da situação e cometeu o crime em seguida. “Então, para se vingar da mãe, como ele mesmo diz para ela nas mensagens, para que ela sentisse dor. Ele praticou esse crime brutal. Ele estrangulou a vítima e perfurou cerca de 12 vezes na região cervical”, explicou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após cometer o feminicídio, o homem passou a fazer ameaças de morte à mãe da vítima, relatando que gostaria que ela sentisse dor. Ele também enviou mensagens a ela, dizendo que mataria seus pais, pelo fato de eles não aceitarem o relacionamento que eles tinham anteriormente.
A delegada esclareceu que a vítima não foi abusada sexualmente, e o suspeito informou que o motivo dela ter sido encontrada desnuda, seria o fato de a adolescente ter acabado de sair do banho no momento do crime.
O caso
A princípio, a polícia havia informado que a vítima era ex-enteada do homem. Entretanto, durante as investigações, as autoridades descobriram que a adolescente tinha sido adotada pelo suspeito.
Segundo a perícia, a garota foi assassinada com facadas no pescoço, dentro da casa do suspeito. Além disso, a menina estava sem a parte de baixo da roupa quando o corpo foi encontrado. Os investigadores ainda não informaram se a adolescente também foi vítima de violência sexual.
Desde o início das investigações, o pai já era apontado como o principal suspeito. No mesmo dia do assassinato, a mãe da menina relatou que havia terminado o relacionamento com o homem há alguns meses, e que ele a importunava.
Na ocasião, a mulher também informou que a vítima tinha ido fazer uma visita ao pai.
Procedimentos
O suspeito vai responder por feminicídio. Ele será encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, ficará à disposição da Justiça.