POLÍTICA
Vanessa Facundes conversa com amigos e apoiadores do bairro Montanhês
A candidata a deputada estadual Vanessa Facundes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizou na tarde desta quarta-feira, 31, uma conversa com amigos e apoiadores do bairro Montanhês.
Vanessa aproveitou para ouvir cada morador presente para saber quais as maiores dificuldades encontradas naquela comunidade.
O momento também foi para expôr suas propostas e ideias de como fazer uma política voltada para as mulheres e mães sem esquecer de abordar sobre a causa que defende desde a adolescência, a animal.
“É sempre bom ouvir o que os eleitores têm a dizer e assim poder saber de verdade a real dificuldade enfrentada por eles nos dias atuais. Pude notar a urgência de creches para que as muitas mães e tão jovens possam ser inseridas no mercado de trabalho, jovens e mães solos precisando de profissionalização. A juventude que é marginalizada pelos mais ricos estão desamparados e desesperançosos, vamos resgatar a autoestima desses jovens! Pretendo fazer uma política limpa e voltada para as vidas que ninguém vê “, destacou a candidata.
Na ocasião, ela se encontrou com Zaira, mãe do pequeno Ruan, de 10 anos, portador de autismo leve. Ela reclamou à candidata sobre a falta vagas na rede estadual de saúde para atendimento de seu filho.
“As consultas são marcadas para daqui seis meses, porque não tem médicos suficientes”, disse. A mãe desabafou ainda que só conseguiu que seu filho tivesse um mediador na escola pública, porque procurou seus direitos na justiça.
A candidata Vanessa se solidarizou com a reivindicação da mãe, e propôs ampliar o número de vagas na rede estadual de saúde, com a contratação de mais profissionais para atendimento das pessoas com autismo e outras outras deficiência. Além disso, reafirmou seu compromisso de aumentar o número de profissionais dentro das escolas, tanto para auxiliar a identificação do aluno com eventual deficiência, quanto para fornecer toda a estrutura educacional necessária para seu melhor aprendizado.