Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

No Acre, mesmo com favoritismo de Bolsonaro, pesquisa indica grande probabilidade de segundo turno

Publicado em

Ricardo Stucker / Instituto Lula / Reuters

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) em todas as regiões do Brasil. Ao considerar a margem de erro, o petista lidera no Sudeste e no Nordeste. Nas demais regiões, há empate técnico.

As margens de erro são variáveis em cada região: No Sudeste, 2 pontos percentuais, no Sul e Nordeste é de 5 e 4 pontos, respectivamente. No Norte e Centro-Oeste é de 7 pontos. A avaliação geral é de que Lula tem 45% das intenções de voto no 1º turno, enquanto Bolsonaro marca 32%.

A permanência da rejeição a Bolsonaro tem preocupado a equipe responsável pela campanha do atual presidente. A tendência é que Bolsonaro mude o discurso atual por um mais brando, sem ataques frontais às instituições democráticas, principalmente durante as festividades do 7 de Setembro.

Continua depois da publicidade

No Acre, segundo última Pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada em 29 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa no estado com 53% das intenções de voto, contra 30% do ex-presidente Lula. A nova pesquisa do Datafolha, entretanto, indica em toda a região Norte uma disputa mais acirrada (Lula com 42 por centos das intenções, contra 39 de Bolsonaro), demonstrando uma grande possibilidade de um empate técnico e um segundo turno no Acre, apesar do favoritismo do atual Presidente.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress