ESPORTES
Galvão diz que levaria Rodinei, do Flamengo, para a Copa: “Melhor lateral-direito do Brasil”
Ao discutir a convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno, durante o “Bem, Amigos” desta segunda-feira, afirmou que levaria Rodinei, do Flamengo.
Ao iniciar sua argumentação, disse que o rubro-negro é, “sem dúvida nenhuma”, o melhor lateral-direito do país.
Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. . Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo.
Galvão diz que levaria Rodinei para a Copa: “Melhor lateral-direito do Brasil sem dúvida nenhuma”
Cléber Machado, que também apresenta o “Bem, Amigos” com frequência brincou com Galvão e pediu para assumir o comando do programa por um minuto para perguntar ao amigo:
– Galvão, vamos brincar que você está sentado aqui e estou aí. Você levaria para a Copa? – questionou Cléber.
Rodinei, em Corinthians x Flamengo, pela Libertadores — Foto: Divulgação: Marcelo Cortes / Flamengo
– Nesse momento eu levaria (para a Copa) – respondeu Galvão, sendo acompanhado por Paulo César Vasconcellos e Marco Antônio Rodrigues.
Cléber Machado e Caio Ribeiro afirmaram que não levariam Rodinei. Cléber disse que Marcos Rocha é o melhor do Brasil, mas Galvão retrucou.
– Marcos Rocha é bom jogador, mas o Rodinei está voando. Nesse momento o Rodinei é mais brilhante.
Paulo César Vasconcellos fez uma comparação entre os dois, mas afirmou que o rubro-negro está acima do palmeirense.
– Rodinei nesse espaço de tempo é o melhor lateral-direito do Brasil. O Marcos Rocha há um tempo maior é mais regular, mas nesse momento o Rodinei está acima.
Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, fez coro a Galvão Bueno:
– Não vejo ninguém jogando a bola que o Rodinei está jogando – disse Bodão.
Caio explicou por que não levaria Rodinei e afirmou que a dúvida sobre a lateral direita só passou a existir após Daniel Alves ter ido jogar no Pumas, do México, em vez de ficar na Espanha.
– Eu não. Acho que Rodinei está jogando muito ofensivamente e vivendo uma grande fase, mas defensivamente ele ainda deixa a desejar. No confronto com europeus, ele vai pegar um nível muito maior do que ele enfrenta aqui. Surgiu a dúvida por conta do Daniel Alves, que fez um movimento muito ruim na carreira dele. Foi para um centro onde o Campeonato Mexicano é fraco e onde o time não é competitivo.