POLÍCIA
Adolescente pega moto emprestada e se envolve em grave acidente em Rio Branco
Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido após bater a motocicleta atrás de um veículo na noite da terça-feira (13), na rua Manoel Rodrigues de Souza, no bairro Dom Giocondo, próximo ao Cemitério São João Batista, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o adolescente estava na companhia de outros amigos se divertindo no Skate Park, quando resolveu pegar a motocicleta de modelo Tornado, de cor preta e placa MZW-2D29, de propriedade de um dos colegas, para comprar uma carteira de cigarro.
Ao sair do local, acabou acelerando demais e deu uma forte arrancada na motocicleta, e no momento em que tentou desviar de uma caminhonete de cor vermelha que estava entrando em um estacionamento, acabou batendo em um carro modelo Astra, de cor preto e placa NAG-1059, que estava estacionado às margens da rua.
O capacete não estava afivelado na cabeça da vítima e, no impacto da motocicleta Tornado com o veículo Astra, o equipamento de segurança acabou saindo da cabeça da vítima e indo parar a cerca de 20 metros de distância. O menor acabou quebrando o vidro traseiro com a cabeça e caiu no chão. Na batida, a moto ficou completamente destruída.
Os amigos dele correram para lhe ajudar e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros atendimentos e encaminhou o adolescente ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, apenas com cortes no rosto e um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada, além de diversas escoriações pelo corpo.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Após os trabalhos da perícia, a motocicleta foi recolhida por um guincho.