Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Gladson gerou mais empregos que Binho e Tião Viana juntos

Publicado em

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego e eles revelam que nos últimos três anos e sete meses do governo Gladson Cameli foram criados mais empregos do que nos três mandatos anteriores juntos (veja o gráfico).

Entre 2007 e 2011, na gestão Binho Marques, foram criados 3.724 empregos com carteira assinada. Apesar de um mês negativo o saldo foi positivo. Já nos oito anos da gestão de Sebastião Viana (irmão do candidato Jorge Viana), apenas em um mês houve mais contratações do que demissões.

Continua depois da publicidade

Entre 2012 e 2018 foram destruídos 9.264 empregos. Esse foi o total de pessoas que perderam o trabalho em todo o estado. Foram trabalhadores que deixaram de ter todos os direitos que a carteira assinada oferece.

Esse período elevou a taxa de desemprego no Acre a patamares inéditos, levando em conta o período histórico do levantamento do CAGED.

Continua depois da publicidade

GLADSON CAMPEÃO DO EMPREGO

Em 2019 ainda houve uma geração negativa de empregos formais, mas já indicando uma reversão. Foram 644 demissões a mais que contratações. Porém a partir de 2020 (em plena pandemia) a geração de empregos com carteira assinada começou a bater recordes históricos.

De janeiro de 2020 até julho deste ano (31 meses) o Acre gerou 15.747 empregos formais – com carteira de trabalho assinada – reduzindo os índices de desemprego e gerando expectativa positiva.

Continua depois da publicidade

CONSTRUÇÃO CIVIL EM ALTA

Ao contrário do que falam alguns candidatos ao Governo do Acre a construção civil, ao lado do comércio, juntos, foram os que mais geraram empregos no estado. Nestes 31 meses foram 2.947 mil empregos gerados na Construção Civil e outros 3.993 no comércio local, totalizando quase sete mil empregos, nestes dois setores.

Continua depois da publicidade

Detalhes dos dados podem ser conseguidos nos links abaixo:

https://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNWI5NWI0ODEtYmZiYy00Mjg3LTkzNWUtY2UyYjIwMDE1YWI2IiwidCI6IjNlYzkyOTY5LTVhNTEtNGYxOC04YWM5LWVmOThmYmFmYTk3OCJ9&pageName=ReportSectionb52b07ec3b5f3ac6c749

Continua depois da publicidade

*esta matéria não trata-se de publicidade institucional. Os dados foram divulgados pelo Caged e MTE, citados na matéria.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement