POLÍTICA
Lula diz que em seu governo “o país do pleno emprego e com valorização do salário mínimo”
Faltando 14 dias para o segundo turno das eleições para decidir quem irá governar o país nos próximos quatro anos, os presidenciáveis usam como arma forte as redes sociais também como forma de palanque político.
Neste domingo, 16, o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), usou sua conta oficial no Twitter para dizer que, atualmente, 77,7% das famílias brasileiras estão endividadas.
Lula aproveitou para destacar ainda que em seu governo o “o país do pleno emprego e com valorização do salário mínimo”, milhares de internautas comentaram a publicação com os mais diversos comentários.
Hoje, 77,7% das famílias estão endividadas. São 12,67 milhões de lares afetados. E a resposta do governo é insuficiente pra mudar esse cenário. O Brasil de Lula era o país do pleno emprego e com valorização do salário mínimo. #EquipeLula https://t.co/ttLVC1LsQP pic.twitter.com/m3gmHNzULL
— Lula 13 (@LulaOficial) October 16, 2022
As eleições para segundo turno estão previstas para ocorrerem no próximo dia 30 de outubro. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, 14, Lula cresceu de 54% para 58% dos votos entre quem ganha até dois salários. Bolsonaro caiu de 37% para 36% no período de uma semana.