POLÍTICA
Guedes diz que salário mínimo e aposentadoria terão reajuste
Ministro da Economia, Paulo Guedes nega informação publicada pela Folha nesta quinta de que o governo vá mexer na regra que atualiza, pela inflação, o salário mínimo e a aposentadoria.
Segundo o ministro, além de repassar a inflação, ele estuda formas de conceder aumento real no próximo ano, caso Jair Bolsonaro seja eleito. A regra para desindexar o salário mínimo e a aposentadoria — hoje corrigidos pelo INPC –, segundo ele não está na mesa.
“Não se muda regra no meio do jogo. Vamos reajustar os salários e as aposentadorias pelo menos com o repasse da inflação, mas também estamos estudando medidas para dar aumento real no próximo ano”, diz Guedes ao Radar.
Uma resolução apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes e aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral fechou o cerco contra a disseminação de notícias falsas e a desinformação na reta final da corrida eleitoral. Agora, o tribunal pode solicitar diretamente às redes sociais para tirar do ar conteúdos com desinformação. Se as plataformas não agirem em até 2 horas, estão sujeitas à multa de R$ 100 mil a R$ 150 mil. Moraes também chamou as campanhas de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião, para pedir mais civilidade nas redes.