GERAL
4 sinais de que você pode estar convivendo com um sociopata
Em contraste com um psicopata, um sociopata pode causar problemas em suas vidas e pode ser mais difícil de identificar.
Costuma ser muito difícil para você estabelecer um relacionamento estável com uma pessoa assim já que ela é incapaz de regular suas emoções negativas.
Por isso, é muito importante que você aprenda a identificar essas pessoas na sua vida. Confira o artigo e descubra alguns sinais de que você está convivendo com um sociopata.
Afinal, o que é um sociopata?
O termo “sociopata” é usado para descrever alguém que tem uma mudança de personalidade que resulta em comportamento impulsivo, agressivo e antissocial. A sociopatia é caracterizada por um egocentrismo elevado que resulta em desrespeito pelos direitos e sentimentos de outras pessoas.
4 sinais que todo sociopata apresenta
As pessoas que são sociopatas tendem a ser mais erráticas, propensos à raiva e, em última análise, perigosos. Por isso, confira a seguir alguns dos sinais mais comuns a serem observados:
Sabem diferenciar o certo do errado, mas não se importam
O que é verdade para um sociopata é exatamente o que é de seu próprio interesse. Eles acreditam que suas ações são totalmente justificadas se isso os beneficia. Para colocar de outra forma, eles não se arrependem, independentemente de quem seja ferido ou afetado negativamente pelo processo, e vivem sem medo de isolamento.
Eles nem sempre são honestos
Os sociopatas lutam para manter a impressão de que criam e projetam ideias para o mundo porque não têm um verdadeiro senso de si mesmo. A desonestidade é outro obstáculo acima. Isso significa que, ao falar, eles podem sair como uma pessoa honesta, mas não de maneira genuína.
Sabem como te irritar e controlar
Os sociopatas estão cientes de como ativar os botões psicológicos apropriados para assumir o comando. Uma vez que eles tenham atingido um certo nível de conformidade, eles tentarão minar a estabilidade emocional de seu alvo. Eles gostam de ser imprevisíveis por causa disso (a maioria dos transtornos de personalidade tem isso em comum).
Aparenta humildade, mas é falso
Outra oferta é a vulnerabilidade falsa dessas pessoas. Os sociopatas podem parecer ser mansos e despreocupados enquanto, na verdade, exibem “grande humildade”. No entanto, é apenas mais uma máscara sendo usada.