CONCURSO
Aprovados do cadastro reserva do concurso do IDAF aguardam posicionamento do governo sobre anteprojeto de deputado
Os aprovados do cadastro reserva do concurso Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF/AC) estão no aguardo da resposta do governador Gladson Cameli sobre o anteprojeto do deputado Pedro Longo.
No anteprojeto, Longo pede que seja feita uma criação de vagas aos aprovados junto ao IDAF e que, também, sejam reaproveitados em outras secretarias do governo afim de melhorar o funcionamento das secretárias.
Segundo o presidente da comissão dos aprovados do IDAF, Helenardson Vasconcelos da Cunha, disse ao Na Hora da Notícia que os aprovados estão fazendo o levantamento das necessidades em todas as secretarias e no IDAF para contemplar o máximo possível de aprovados no concurso.
“Salientamos, aqui, o primeiro concurso da gestão do governador Gladson Cameli e parabenizamos pela ótima gestão frente ao agronegócio. Pedimos o apoio de todos os deputados da Aleacre [Assembleia Legislativa do Acre] para que votem em favor do anteprojeto para que várias famílias sejam contempladas com emprego e renda”, disse o presidente.
Anda segundo Helenardson, o anteprojeto não causa danos ao erário, pois é tipo uma reformulação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). “Tem um esboço do nosso levantamento para o surgimento de vacâncias, porque o IDAF não tem vaga pré-definida, pois esse é o primeiro concurso do órgão. Então é como se nesses 18 anos todos que passaram por lá fosse temporário”, completou.
A reportagem procurou diretor de comunicação do governo do Acre, Jefson Dourado, para saber qual o posicionamento do governador sobre esse caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para possível esclarecimento.