Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CONCURSO

Aprovados do cadastro reserva do concurso do IDAF aguardam posicionamento do governo sobre anteprojeto de deputado

Publicado em

Os aprovados do cadastro reserva do concurso Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF/AC) estão no aguardo da resposta do governador Gladson Cameli sobre o anteprojeto do deputado Pedro Longo.

No anteprojeto, Longo pede que seja feita uma criação de vagas aos aprovados junto ao IDAF e que, também, sejam reaproveitados em outras secretarias do governo afim de melhorar o funcionamento das secretárias.

Segundo o presidente da comissão dos aprovados do IDAF, Helenardson Vasconcelos da Cunha, disse ao Na Hora da Notícia que os aprovados estão fazendo o levantamento das necessidades em todas as secretarias e no IDAF para contemplar o máximo possível de aprovados no concurso.

Continua depois da publicidade

“Salientamos, aqui, o primeiro concurso da gestão do governador Gladson Cameli e parabenizamos pela ótima gestão frente ao agronegócio. Pedimos o apoio de todos os deputados da Aleacre [Assembleia Legislativa do Acre] para que votem em favor do anteprojeto para que várias famílias sejam contempladas com emprego e renda”, disse o presidente.

Anda segundo Helenardson, o anteprojeto não causa danos ao erário, pois é tipo uma reformulação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). “Tem um esboço do nosso levantamento para o surgimento de vacâncias, porque o IDAF não tem vaga pré-definida, pois esse é o primeiro concurso do órgão. Então é como se nesses 18 anos todos que passaram por lá fosse temporário”, completou.

A reportagem procurou diretor de comunicação do governo do Acre, Jefson Dourado, para saber qual o posicionamento do governador sobre esse caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para possível esclarecimento.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress