Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

PM se junta à PRF para eliminar bloqueios no Acre; manifestantes podem ser presos

Publicado em

Foto: O Alto Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (2), informando que homens da Polícia Militar, incluindo os seus batalhões e comandos especiais, se deslocaram para os rrês pontos de bloqueio na BR-317 e na BR-364, no Acre, onde ainda existem manifestações ilegais de pessoas contra o resultado das Eleições.

“A Sejusp comunica que no km 31 da BR-364, próximo ao município de Acrelândia, ainda há manifestação, porém, sem retenção de veículos. Ainda nesta manhã, o Gabinete do Secretário determinou que o Centro Integrado de Operações Aéreas, o Ciopaer, sobrevoe com um helicóptero a região do km 31, para obter fotos e vídeos do bloqueio. Na BR-317, estão os outros dois pontos. O primeiro se concentra próximo ao início do trevo de acesso ao município de Boca do Acre (AM), na região denominada Pica-Pau, e o segundo, no km 3 no sentido Brasileia-Assis Brasil, na fronteira com a Bolívia”, diz trecho.

Continua depois da publicidade

Decisão do do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autoriza que as polícias militares dos estados podem desobstruir inclusive as estradas federais bloqueadas no país e identificar, multar e prender os responsáveis pelos bloqueios.

A Sejusp afirma que as forças policiais do estado do Acre já atuam com a PRF nas estradas federais do estado, numa parceria que existe antes mesmo da ordem judicial do ministro-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, referendada pelo STF.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement