ESPORTES
Campeonato Acreano de Motocross reúne mais de 70 pilotos na última etapa
Chegou ao fim a temporada do Campeonato Acreano de Motocross. A oitava e última etapa do estadual foi disputado nesse domingo (6), na Arena Race, em Rio Branco (AC), com participação de mais de 70 pilotos, incluindo representantes de Rondônia, Amazonas, Peru e Bolívia.
O campeão da Importada, principal categoria da competição, foi o rondoniense Dudu. Os acreanos levaram a melhor nas demais categorias.
Pretinho, Kelvin e Ryan foram os campeões das categorias Kids, Iniciante e Juvenil, respectivamente. Bolacha levou a melhor na 200cc. Na categoria Feminina, Emely Zanella já havia conquistado o título antecipado na penúltima etapa.
O presidente da Associação Acreana de Motocross, José Cláudio, avaliou positivamente a temporada, mas considerou que esperava uma maior colaboração da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Acre.
– Avalio o campeonato de forma em geral como muito positivo em relação ao ano passado. O que sentimos dificuldades foi aqui na capital, fizemos duas provas na capital, uma na ExpoAcre e outra na Arena Race, sem premiação em dinheiro, sem apoio financeiro do Estado e do município (…) Nós tivemos apoio logístico de tendas, banheiros químicos, máquinas, a logística foi legal, agora o que a gente não teve apoio foi financeiro, diferente das prefeituras dos municípios que a gente teve apoio financeiro, além da logística também – destaca.
Além de Rio Branco, o Campeonato Acreano de Motocross desta temporada teve provas nos municípios de Plácido de Castro, Feijó, Senador Guiomard, Xapuri e Epitaciolândia.
Campeões do Acreano de Motocross*
Kids
Campeão: Pretinho (AC)
Vice: Erik (AC)
3º: Gustavo (RO)
Iniciante
Campeão: Kelvin (AC)
Vice: Matheus Rios (AC)
3º: Vinicius – Brasileia (AC)
Juvenil
Campeão: Ryan (AC)
Vice: Emely Zanella (AC)
3º: Vinicius – Rio Branco (AC)
Feminina
Campeão: Emely Zanella
Vice: Fernanda (AC)
3º: Dhayara (AC)
200cc
Campeão: Bolacha (AC)
Vice: Artur (AC)
3º: Erik (AC)
Importada
Campeão: Dudu (RO)
Vice: Luid (AC)
3º: Preto Zanella (AC)
230cc Pro
Campeão: Riderson Rocha (AC)
Vice: Mocicley (AC)
3º: Grandão (AC)