ENTRETENIMENTO
Em Rio Branco, criança leva galo escondido na mochila para surpreender professora de creche
O fato um tanto inusitado aconteceu, na última quinta-feira, 17, na creche Maria José Bezerra dos Reis, localizada na região da baixada da Sobral. A pequena Maria Helena, de três anos, resolveu surpreender sua professora levando dentro de sua mochila seu bichinho de estimação nada convencional, um galo garnizé.
Ao Na Hora da Notícia, a mãe de Helena, a senhora Maria Orsilane de França Vieira, contou que a filha é muito esperta e que o galo de estimação foi dado por uma vizinha antes da pandemia e desde então os dois convivem juntos. E que a filha não teve dificuldade em levar o animal para a escola já que ele é pequeno e manso.
A mãe conta que a menina havia colocado o animal na bolsa e a avó alertou que ela estava com o galo escondido. “Eu tirei o galo da bolsa e ela saiu de perto, foi para trás do quintal e eu não percebi nada, já que ela estava com a mochilinha nas costas todo tempo e o galo é garnizé, pequenininho, não fez nenhum barulho. Fui com ela para a creche e quando chegou lá, ela tirou a bolsa das costas e foi mostrar o que havia levado para a professora e aí que vi”.
Orsilane disse ainda que a sintonia dos dois é grande e que quando a pequena chega da escola ele começa a fazer barulho atrás dela. Helena chama o animal de “meu amigo” ou “meu filho” e assim que chega em casa já procura seu bichinho para paparicar.
O feito da menina proporcionou um início de aula diferente já que todos os amiguinhos ficaram impressionados e querendo se aproximar do galo.
A professora Sueli da Silva Miranda disse que em seus quase cinco anos como educadora ainda não tinha vivenciado nenhuma experiência parecida.
Sueli contou que Helena é uma criança que interage bem com as crianças e adultos da sala, e que é bastante observadora e comunicativa. A professora contou ainda que estão trabalhando um projeto com as crianças e, semana passada, no momento da roda de conversa sobre formigas, algumas crianças falaram que tinham bichos de estimação como cachorros e gatos, e a Maria Helena falou que tinha um galo e que até dormia com ele.
“Ao chegar na creche, recebi Maria Helena na porta, pedi para ela guardar a mochila e ela me disse que tinha um presente pra mim. Quando abri a mochila me deparei com o galo, a mãe da criança não acreditou quando viu o galo. Na hora, pedi autorização da mãe para mostrar o galo para as crianças da turma, e foi um momento de muita alegria e diversão. Afinal, foi um acontecimento nada comum, sou professora da prefeitura municipal de Rio branco há quase cinco anos, e ainda não tinha vivenciado nenhuma experiência parecida, as crianças são criativas e a educação infantil nos proporciona isso, o que é maravilhoso”, disse a professora.
Após o episódio, a mãe levou o animal retornou para casa com o animal que, ao chegar na residência, começou a fazer sons igual aos que faz quando Maria chega da escola.
“Ela se distraiu com os brinquedos da sala e eu peguei o galo e trouxe para casa. Ele chegou e começou a fazer barulhos procurando por ela. Quando fui buscar a Helena ela já foi perguntando se eu tinha levado o galo dela e quando chegou já foi atrás dele para brincar”, concluiu a mãe.