Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Após Lula pedir COP 30 na Amazônia, prefeito oferece Manaus para sediar evento

Publicado em

Porto de Manaus. — Foto: Divulgação

Após o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva dizer que pedirá à Organização das Nações Unidas (ONU) para que a Conferência do Clima (COP) seja realizada na Amazônia em 2025, o prefeito de Manaus, David Almeida, ofereceu a capital para sediar o evento. Nesta quinta-feira (17), o prefeito divulgou um vídeo com a sugestão.

No vídeo, David Almeida destaca que Manaus é a maior cidade da Amazônia e capital do estado com o maior percentual de floresta preservada do país.

“Coloquei à disposição do governo brasileiro a nossa cidade, a cidade de Manaus, que é a maior cidade da Amazônia. Nós temos o estado mais preservado da Amazônia, que é o Amazonas. Temos um polo Industrial que mantém a cidade em pé”, declarou o prefeito.

David Almeida também afirmou que Manaus vai se preparar para que a cidade seja escolhida para sediar a COP 30.

Continua depois da publicidade
“Tudo isso faz com que uma cidade de 2,3 milhões de habitantes, como Manaus, possa se credenciar para sediar a COP 2025, e nós vamos nos preparar para isso, e espero que sejamos escolhidos para poder sediar esse grande evento mundial.”, concluiu.

Um dia antes, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, aliado de Lula, também ofereceu a capital paraense para sediar o evento.

“Presidente Lula, Belém está à disposição para sediar a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. E é uma grande alegria ter um presidente comprometido com a preservação e fortalecimento da Amazônia, e com o respeito pelos povos da floresta”, publicou Rodrigues em suas redes sociais.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress