POLÍCIA
Policiais apreendem arma de fogo que seria utilizada para matar rivais no interior do Acre
Uma arma de fogo de grosso calibre foi apreendida na noite desta segunda-feira (21) dentro de um casebre em uma área de invasão no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, os agentes receberam uma informação anônima informando que criminosos estariam nessa invasão escondidos em um casebre e com armas de grosso calibre planejando matar membros de facção rival.
De posse da denúncia, policiais do Grupamento de Fronteira (Gefron), Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensivas (Giro), Polícia Penal, Polícia Militar e policiais civis comandados pelo Delegado de Epitaciolândia, Luis Tonini, foram até o local e os bandidos, ao perceberem a chegada de toda força de segurança, fugiram por uma área de mata, mas deixaram para trás uma arma de fogo, sendo uma espingarda de repetição calibre 16 com 12 cartuchos intactos, além de uma pequena porção de dorgas. O armamento seria utilizado para matar rivais no interior do Acre, segundo a polícia.
Todo aparato de segurança está na região do Alto Acre, mas precisamente nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, onde até o momento a operação não teve êxito, pois não houve prisão de líderes de organizações criminosas, nem apreensão de várias armas de fogo que apareceram em fotos e vídeos durante ameaças pela redes sociais. A unidade apreendida até o momento foi a da noite de segunda, que por sorte ficou dentro do casebre que estava sendo usada como esconderijo.