ESPORTES
Família de Pelé é convocava após decisão de médicos e veredito é dado: “Nas últimas 24h”
O jogador Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, acabou sendo internado nessa semana por causa de uma infecção respiratória.
Dessa forma, o craque acabou sendo encaminhado para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde a família do jogador acabou sendo convocada para ser avisada de que o atleta não consegue mais responder a quimioterapia.
Sendo assim, familiares e fãs do jogador ficaram incrédulos com a informação. Afinal, sem o tratamento quimioterapeutico, Pelé recebe apenas cuidados paliativos.
Nesse sábado, por exemplo, o jornal Folha de São Paulo confirmou a informação. Para quem não sabe, cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente terminais.
Por isso, logo em seguida, o hospital em que Pelé está internado emitiu uma nota sobre o estado de saúde do jogador. Apesar da notícia, o estado de saúde do ex-integrante da seleção brasileira segue estável.
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”, disse a nota enviada pelo hospital. “Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, completa.