POLÍCIA
Morta a facadas, indígena de 12 anos teve morte encomendada por R$ 300
Um homem, de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (5) suspeito de matar uma indígena de 12 anos a facadas, em Caarapó, a 258 quilômetros da capital. Segundo o delegado Ciro Carlos Jales Carvalho, responsável pela investigação, uma moradora da aldeia Teyí Kue teria contratado o suspeito para assassinar a adolescente.
Segundo a polícia, o suspeito teria sido contratado por R$ 300. O delegado informou que a mandante tinha ciúmes do marido com a adolescente e, por isso, planejou a morte da vítima. O homem aceitou a proposta e em outubro, se escondeu no matagal de uma trilha da aldeia para esperar pela menina.
Ainda conforme o delegado, doze pessoas foram ouvidas no inquérito, inclusive, em guarani, e foi expedida uma quebra de sigilo bancário. O suspeito deve responder por homicídio duplamente qualificado.
No dia do crime
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima voltava para casa com duas pessoas, um homem e uma jovem de 20 anos, e no meio do caminho foi abordada pelo suspeito. O homem saiu do matagal e desferiu os golpes de faca.
A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu antes que o socorro chegasse. Os outros dois feridos sobreviveram.