Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Com voto surpreendente, vereador Sandrão é eleito presidente da Câmara Municipal de Senador Guiomard

Publicado em

Na última terça-feira, 13, foi realizada a votação para presidente da Câmara Municipal de Senador Guiomard, entre os nomes os mais votados foram: Sandrão, do Partido Progressistas (PP), com 6 votos e Lenon da Bonal (PP), com 5 votos.

Sandrão ganhou e o que causou estranheza entre os participantes foi o voto da vereadora Reginalda, que faz oposição a prefeita Rosana Gomes (PP). “Ela é oposição da gestão, vive gravando vídeo, fazendo matéria, batendo na Câmara e de uma hora para outra ela vota em um vereador que é ungido da prefeita, muito estranho”, diz Eduardo Bandeira, suplente de vereador do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Procurada, a vereadora Reginalda disse que foi montado um grupo de vereadores que tem o mesmo objetivo, que é cuidar da casa do povo, e não ficar escondendo dinheiro a ponto de não querer comprar uma caixa de leite, porque o intuito é juntar dinheiro e devolver para prefeita fazer o que quiser sem prestar conta.

Continua depois da publicidade

“O vereador Sandrão é uma pessoa com um coração maior que ele, gosta de ajudar o próximo, tem pena dos necessitados, é humilde, amigo de todos, essa qualidade dele que parece muito com a minha nos uniu. Apesar de um grupinho ficar falando, a mesa foi construída sem a prefeita fazer parte em nenhum momento, é tanto que conseguimos esconder por mais de três meses. A gente se reunia e conversava uma vez na semana e pode ter certeza que a Câmara Municipal nunca fez uma mesa diretora sem um centavo em compras de voto e sem interferência de executivo”, disse a vereadora.

Apesar da justificativa de Reginalda, os demais acham estranho seu posicionamento, já que o presidente da Câmara, segundo eles, tem o poder sobre as decisões da prefeita. “A Câmara, se quiser, caça até um prefeito, como um vereador de oposição vai votar em um aliado da prefeita? Ela tinha que abster o voto ou se candidatar e votar nela mesma. Como ela vai apoiar um candidato, já que ela é oposição e vive dizendo que a prefeita faz coisa errada”, conclui Bandeira.

Ainda segundo informações, a vereadora receberia supostamente dois cargos pelo voto no Presidente vencedor e ainda na Tribuna havia criticado o atual Presidente da Câmara, Magildo Lima (PP), que não havia lhe atendido com nenhum cargo dentro do Parlamento Mirim.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress