A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furto – DERF (Patrimônio) deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (16) a Operação Dinamite.
Essa ação policial teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável pela explosão de Caixas Eletrônicos no Banco do Brasil da Avenida Presidente Dutra, nos meses de julho e agosto do corrente ano.
Nesta ação policial foram empregados aproximadamente 30 policiais civis, que cumpriram 13 mandados judiciais: sendo 6 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Daniel Braga, titular da DERF, durante as investigações, foi apurado que além das explosões dos caixas, os integrantes do bando realizaram outros roubos em panificadora, furto de barco e receptação de motocicleta.
O grupo criminoso era liderado pelo ex-presidiário A. L. R., vulgo “RUSSO”, o qual além de planejar e financiar as ações criminosas, “contratava” outros assaltantes para executar roubos e furtos contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas desta capital.
A presente operação recebeu esse nome em referência ao artefato explosivo (DINAMITE) usado pelos criminosos para arrombar os caixas eletrônicos das agências bancárias.
Com esse trabalho, a Polícia Civil do Estado de Rondônia esclarece/prende o líder e integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de diversos crimes contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas nesta capital.