Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Colonos do Mercado do Agricultor em Cruzeiro do Sul relatam abandono por parte da prefeitura

Publicado em

Um grupo de colonos do mercado do Agricultor em Cruzeiro do Sul entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar abandono por parte da prefeitura em relação ao local.

Segundo um dos colonos, que prefere não se identificar, o local está cheio de lixo e quando chove alaga, há muitos pombos e os banheiros, quando abrem, pois, tem vezes que ficam fechados, tem um odor insuportável, além de não ter lâmpada.

“A gente precisa de policiamento, porque está cheio de pessoas de ruas morando e dormindo lá durante noite e no dia da feira ficam pedindo. E isso espanta nossos clientes e até nós trabalhamos com medo”, disse.

Continua depois da publicidade

Os colonos também reclamam sobre os vendedores que ficam na frente do mercado, o que era proibido na gestão anterior, pois isso impede que os clientes entrem.

“A nossa venda diminuiu muito, porque com as pessoas vendendo lá fora, muitos nem entram. Antes, na gestão anterior, era proibida a venda fora do mercado. Agora, está muito bagunçado. A gente se prepara para oferecer o melhor, mas, infelizmente, nem a estrutura está nos dando condições para trabalhar. Precisamos de uma pia, porque lá nem isso tem. Também cesto de lixo para os produtores jogar seus lixos”, relata.

Além disso, eles aguardam por melhorias na cobertura do local, pois, segundo os trabalhadores em dias de sol intenso é complicado para trabalhar devido ao calor.

“Tudo isso nos deixa triste, tanto nós que trabalhamos lá como os clientes. Aquela parte da cobertura até agora nada de arrumarem. Nos dias de sol só falta nos matar ali. Os produtos estragam rápido. Precisamos de ajuda urgentemente”, pede um dos agricultores.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que respondeu ter uma equipe de coordenação no mercado e dois zeladores para garantir a limpeza do ambiente.

“Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Secretaria de obras (engenharia), já fizeram um levantamento das principais demandas  para posterior reforma total Mercado”, informou.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress