Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Borrachinha x Whittaker está fora do UFC 284, afirma site

Publicado em

Paulo Borrachinha já vinha usando suas redes sociais e entrevistas recentes para garantir que não tinha assinado contrato para lutar contra Robert Whittaker no dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália, mesmo com o anúncio do UFC. Agora, nesta última segunda-feira, a “ESPN americana” noticiou que de fato o confronto peso-médio (até 84kg) não acontecerá no UFC 284. O motivo? O brasileiro e a organização não chegaram a um acerto pela renovação de contrato e tudo segue em suspenso.

Ao mesmo tempo, ainda não há definição se o ex-campeão Robert Whittaker seguirá no card australiano, mas a mesma reportagem aponta que o mais provável é que ele seja transferido para lutar em nova data posteriormente.

Logo depois do anúncio do UFC sobre a luta, Borrachinha chamou em suas redes sociais o ocorrido de “notícia falsa”. Depois, em entrevista à “Submission Radio”, disse que ele e o UFC discutiam um possível novo contrato. Whittaker, em entrevista ao mesmo canal, disse esperar que a luta acontecesse ainda que o imbróglio entre o brasileiro e o Ultimate ainda não tivesse tido um desfecho.

De acordo com a mesma reportagem da ESPN, Borrachinha e UFC discutiram um novo contrato, mas não chegaram a um acerto. Ainda não está claro se e quando essas conversas serão retomadas. Borrachinha já disse também em entrevistas recentes que só tem mais uma luta no atual contrato e que ele pode expirar também por tempo.

Continua depois da publicidade

O brasileiro também comentou num post no Instagram, onde se noticiava que a luta não aconteceria, que o UFC “deveria parar de ser mesquinho” e que as lutas estão sendo canceladas pela “falta de habilidade de negociação” da promoção.

Aos 31 anos, Paulo Borrachinha tem um cartel com 14 vitórias e duas derrotas. Depois de uma sequência de cinco triunfos no Ultimate, ele chegou à disputa de cinturão em setembro de 2020, quando foi nocauteado por Israel Adesanya. Mais de um ano depois, ao retornar, teve problema com o corte de peso e lutou com Marvin Vettori nos 93kg, tendo perdido na decisão. Já em agosto deste ano, em sua única luta em 2022, venceu Luke Rockhold por decisão na volta aos 84kg.

Whittaker, que foi campeão entre 2017 e 2019 e perdeu o cinturão para Israel Adesanya, tenta pela segunda vez refazer seu caminho até o título. Ele chegou a vencer Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum até ter novo duelo com o nigeriano em fevereiro, mas voltou a perder para Adesanya. Em setembro, voltou a vencer ao bater Marvin Vettori.

O australiano, logo após a repercussão da notícia, confirmou em vídeo postado em suas redes sociais que a luta não acontecerá mesmo.

– É muito perturbador dizer que (os rumores) são verdadeiros. A luta com o Costa (Borrachinha) acabou. O UFC fez de tudo para levá-lo à luta. Deram o novo contrato para ele, pelo que entendi, para fazer a luta, e ele ainda não aceitou. A luta de Perth não acontecerá. Eles estão querendo me reagendar para março/abril.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress