Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Empresa terceirizada do Ifood quebra e motoboys ficam sem pagamento

Publicado em

Motoboys fazem protesto na Bahia, após ficarem sem pagamento em dezembro | Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Parte dos motoboys terceirizados que trabalham para o aplicativo de entrega de comida Ifood não recebeu o pagamento entre os dias 1º e 26 de dezembro, em várias cidades do Brasil. Os entregadores reclamam que uma empresa contratada pelo Ifood, a Sis Express, decidiu encerrar as atividades e não pagou os valores devidos deste mês.

Para garantir a disponibilidade de motoboys a qualquer momento, o Ifood tem entregadores autônomos que atuam pela plataforma e ainda parceiras logísticas, empresas especializadas em entregas. A Sis Express opera em 150 localidades do país. Na última segunda-feira (26), ela avisou aos colaboradores que iria fechar as portas e orientou os funcionários a procurarem diretamente o Ifood, segundo os motoboys.

Sem dinheiro, os prestadores de serviço da SIS Express decidiram protestar. A maior manifestação foi em Salvador (BA), nessa quarta-feira (28). Pelas redes sociais, o advogado do grupo, Everton Medrado, disse que cada entregador tem uma média de R$ 2,5 mil para receber da empresa. “Nós não temos nenhum tipo de garantia de que o iFood e a SIS Express vão fazer o repasse dos valores de dezembro”, disse.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (29), o Ifood divulgou uma nota e garantiu que vai arcar com os valores atrasados, em parceria com a empresa terceirizada. “Nós do iFood, em conjunto com a SIS Express, iniciamos as transferências dos valores em aberto para entregadores e entregadoras que atuavam com o operador logístico a partir de hoje (29/12). Os pagamentos serão escalonados e seguem até o dia 06 de janeiro. Os primeiros profissionais a receberem os valores devidos são de Salvador”, diz a nota.

Confira a nota do Ifood na íntegra:

“Nós do iFood, em conjunto com a SIS Express, iniciamos as transferências dos valores em aberto para entregadores e entregadoras que atuavam com o operador logístico a partir de hoje (29/12). Os pagamentos serão escalonados e seguem até o dia 06 de janeiro. Os primeiros profissionais a receberem os valores devidos são de Salvador.

Reiteramos o nosso compromisso em dar suporte a todos os entregadores e entregadoras e a realizar as transferências dos valores em aberto o mais breve possível”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress