Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Escalado para ficar mais quatro anos à frente da Fundhacre, João Paulo diz mutirão de cirurgias continuará em 2023

Publicado em

O psicólogo João Paulo Silva foi um dos nomes que se destacou nos primeiros quatro anos de governo de Gladson Cameli e, após fazer um excelente trabalho à frente da presidência da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), foi escalado para continuar no cargo durante esse novo quadriênio.

Em conversa com a equipe do Na Hora da Notícia, João Paulo disse que, agora, terá oportunidade de montar o planejamento de quatro anos e que, a partir dessa segunda-feira, 2, já estará se reunindo com a equipe para conversar, além de dar seguimento as ações que a Fundhacre tem realizado nos últimos meses.

O presidente destacou ainda que o mutirão de cirurgias não irá parar. “Esse é o grande inovador para a população. Ele [o mutirão] não foi só durante o ano de 2022, ele vai ser sim durante o ano de 2023. Nós já temos programação sendo desenhada até o mês de junho desse ano, focando nas cirurgias que a gente ainda tem um grande número na fila. Lembrando que a Fundhacre executa as cirurgias então vai ter que ser um trabalho em parceria junto com a Sesacre [Secretaria de Estado de Saúde do Acre] que é onde regula os pacientes para que a gente possa está operando na estrutura Fundhacre”, diz.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, João Paulo informou que, atualmente, a Fundação possui oito salas de cirurgias em pleno funcionamento, o que facilita o maior número de cirurgias.

“Entre outras novidades que a gente vai inovar, agora, em 2023, é a execução dos exames que estão parados como colonoscopia, endoscopia, por exemplo. Queremos adquirir mais meios para estar realizando esses exames. E, também, manter o Fundhacre na comunidade, que, em 2022, fechamos com 1.700 atendimentos, levados, inclusive, ao interior. E o intuito é mantê-lo para que ele possa virar, de fato, um programa de governo”, disse.

Visando a parceria com a Sesacre, João Paulo já conversou com o novo secretário de saúde, o médico Pedro Pascoal, para realizarem uma agenda ainda nessa semana para discutir os principais problemas da saúde no estado. “A Fundhacre tem que caminhar lado a lado com a Sesacre”, finaliza.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress