Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Gladson emite dura nota sobre vandalismo em Brasília: “Vergonhosa agressão à democracia”

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Acre, Gladson Cameli, emitiu nota na noite deste domingo (8) após a invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na nota, o governador diz que não se pode permitir vandalismo disfarçado de “protesto em ataques a prédios públicos que são a representação da democracia e da voz do cidadão brasileiro”. O governador disse ainda que, como cidadão brasileiro, sentiu-se também agredido pela “vergonhosa agressão à democracia”.

Leia a nota do governador

Com grande perplexidade e preocupação estou acompanhando os acontecimentos criminosos que estão acontecendo nesse domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Não se pode permitir vandalismo sob o disfarce de protesto em ataques a prédios públicos que são a representação da democracia e da voz do cidadão brasileiro.

Como ex-deputado federal e ex-senador, me coloco solidário a todos os colegas representantes do povo que tiveram o seu local de trabalho vandalizado. Como cidadão brasileiro, me senti também agredido pela vergonhosa agressão à democracia. E no cargo de governador do Estado, garanto a todos os acreanos que toda e qualquer tentativa de ameaça ou agressão ao nosso patrimônio público e ao cidadão será enfrentada com o rigor da Lei.

Nesse momento o país precisa de clareza, diálogo, união e paz. O respeito ao resultado das urnas e aos governantes escolhidos pelo povo é inegociável. Me solidarizo com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Federal em busca do Brasil que sempre fomos: civilizado e plural. O país da Ordem e do Progresso.

Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre.

Propaganda
Advertisement