“Era muito importante estar presente no dia de hoje, por um ato de solidariedade aos Poderes constituintes e ao STF. Solidariedade ao Congresso Nacional, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e solidariedade, no final das contas, à nossa democracia”, disse Tarcísio, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
É o primeiro encontro de Lula com os chefes estaduais desde que tomou posse, em 1º de janeiro, para seu terceiro mandato à frente da Presidência da República. Inicialmente, a primeira reunião com os governadores ocorreria apenas em 27 de janeiro — agenda que está mantida.
Continua depois da publicidade
“No dia 1º [de fevereiro] vamos reiniciar o Ano Judiciário e vamos reconstruir aquilo que foi destruído. Vamos nos reconstruir. Estou feliz de participar desta reunião e enaltecer a capacidade de diálogo. Peço que Deus nos proporcione sabedoria para que a gente construa pacificação, lembrando que ela demanda gestos de todos”, afirmou o novo governador de São Paulo.
Tarcísio defendeu que é preciso “construir gestos para que possamos ter, no fim das contas, desenvolvimento e dignidade”. O aliado de Bolsonaro ainda declarou que isso só será atingido “por meio do diálogo.”
Continua depois da publicidade
Terror nos Três Poderes
Depois de uma tarde de depredações em prédios dos Três Poderes: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, ainda no domingo (8/1), uma intervenção federal na segurança pública do DF.
Além de mobílias e vidros depredados, os crimonosos quebraram e roubaram obras de arte dos respectivos locais.